Mundo

Cinemas, teatros e casas de espetáculo voltam a funcionar em Portugal

Com exceção da região de Lisboa, que nos últimos dias registrou um aumento do número de casos de covid-19 mais expressivo que o restante do país

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 11:16
As pessoas se sentam em um bar no terraço em Cascais, nos arredores de Lisboa, em 28 de maio de 2020.Após dois meses e meio fechados devido à pandemia de coronavírus, cinemas, teatros e casas de espetáculos reabrirão as portas a partir desta segunda-feira em Portugal, que segue com o processo de flexibilização do confinamento.

Os clubes esportivos também retomam as atividades, com novas normas de saúde, e o teletrabalho deixa de ser obrigatório.

Os centros comerciais também poderão reabrir as portas, com exceção da região de Lisboa, que nos últimos dias registrou um aumento do número de casos de covid-19 mais expressivo que o restante do país.

"A evolução da situação na região Lisboa é claramente diferente do restante do país", afirmou o primeiro-ministro António Costa.

Dos 297 novos casos de COVID-19 registrados em 24 horas, 268 aconteceram na região de Lisboa, de acordo com o balanço oficial publicado no domingo.

Portugal registra 1.410 mortes e 32.500 casos declarados devido à pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags