Mundo

Primeiro-ministro da Armênia anuncia estar infectado com coronavírus

Nikol Pachinian anunciou nesta segunda-feira estar contaminado com o novo coronavírus, assim como sua família

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 11:57
Nesta foto de arquivo tirada em 09 de dezembro de 2018, o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, está prestes a votar durante as primeiras eleições parlamentares em Yerevan O primeiro-ministro armênio, Nikol Pachinian, anunciou nesta segunda-feira (01) estar contaminado com o novo coronavírus, assim como sua família, em um momento em que a epidemia se agrava neste pequeno país do Cáucaso, onde os hospitais estão lotados.

"Meu teste de coronavírus deu positivo ontem. Todos os membros da minha família também são positivos", disse Pachinian em um vídeo em sua página no Facebook.

Acrescentou que não possui nenhum "sintoma notável" da doença e que continuará trabalhando de sua casa "enquanto for possível".

Pachinian e sua esposa, Anna Hakobian, uma jornalista, têm quatro filhos.

A Armênia registra 9.492 casos de coronavírus e 139 mortos, segundo os dados oficiais.

A epidemia gerou uma sobrecarga nos hospitais e as autoridades médicas anunciaram na semana passada que planejam restringir o acesso aos cuidados intensivos (UTIs) para pacientes "com melhores possibilidades de sobrevivência".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags