Publicidade

Correio Braziliense

Restaurante cria "estufas" para servir clientes e garantir distanciamento

Para garantir segurança aos clientes durante a pandemia de covid-19, o Mediamatic ETEN, de Amsterdã, atenderá os clientes em pequenas cabines transparentes


postado em 01/06/2020 16:50 / atualizado em 01/06/2020 20:57

(foto: Willem Velthoven/ Mediamatic Amsterdam)
(foto: Willem Velthoven/ Mediamatic Amsterdam)
À medida em que países flexibilizam a abertura de comércios durante a pandemia do novo coronavírus, empresários usam a criatividade para retomar as atividades econômicas e dar a sensação de segurança aos clientes. Exemplo disso, o restaurante Mediamatic ETEN, em Amsterdã, encontrou uma maneira inusitada e charmosa de garantir o distanciamento social entre os clientes. O estabelecimento criou pequenas cabines transparentes onde duas a três pessoas podem compartilhar uma refeição.

"Venha desfrutar do nosso novo conceito de jantar Serres Séparées (estufas individuais). Criamos um local de reconexão. Aqui você pode saborear um momento íntimo do lado de fora", convida o restaurante, que já aceita reservas. No site, foram postadas fotos das estufas, feitas durante dois jantares-teste em 5 e 12 de maio.

Ver galeria . 8 Fotos Willem Velthoven/ Mediamatic Amsterdam
(foto: Willem Velthoven/ Mediamatic Amsterdam )


O restaurante promete uma culinária baseada em plantas e uma experiência gastronômica de quatro pratos. Tudo para ser saboreado em "bolhas de vidro de intimidade".

Segurança também no atendimento 

Os garçons usarão roupas protetoras e servirão a comida usando longas tábuas de madeira. "Usamos pranchas de madeira para não invadir o pequeno espaço. Eles são cuidadosamente limpos após cada porção. Estamos testando e evoluindo para criar um ambiente seguro para nossos clientes", disse o Mediamatic em nota.

O estabelecimento ainda sugere que usar talheres é uma opção, não sendo obrigatória. "Nossos chefs projetam a comida de tal maneira que a experiência sensorial deve ser desfrutada com mais do que apenas o paladar".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade