Mundo

George Floyd foi morto por compressão do pescoço, diz necropsia

A morte do homem de 46 anos há uma semana, em Minneapolis, causou comoção nos Estados Unidos e provocou uma onda de protestos

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 19:04
Ilustração do rosto de George Floyd pendurada em poste com policiais ao redorOs resultados completos da necropsia realizada pelas autoridades sanitárias no corpo de George Floyd revelaram nesta segunda-feira (1º/6) que ele morreu por "homicídio", devido à "compressão do pescoço", quando um policial o imobilizou, segundo um comunicado do condado de Hennepin.

Saiba Mais

De acordo com o informe, os resultados também mostraram que a vítima tinha consumido fentanil, um opioide usado como analgésico.

A morte deste homem de 46 anos há uma semana, em Minneapolis, causou comoção nos Estados Unidos e provocou uma onda de protestos que não se via há décadas contra a violência policial e o racismo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags