Mundo

Peru supera 170 mil casos de covid-19, com hospitais à beira do colapso

Nas últimas 24 horas, o país andino registrou 5.563 novos casos, elevando as infecções para 170.039, informou o ministério em comunicado.

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 19:38
Nas últimas 24 horas, o país andino registrou 5.563 novos casos, elevando as infecções para 170.039, informou o ministério em comunicado.Lima, Peru -O Peru, o segundo país da América Latina com os mais infectados pela COVID-19, ultrapassou 170.000 casos confirmados nesta segunda-feira e seus hospitais estão quase em colapso, informou o Ministério da Saúde. 

Nas últimas 24 horas, o país andino registrou 5.563 novos casos, elevando as infecções para 170.039, informou o ministério em comunicado. 

Na América Latina, o Peru é superado apenas pelo Brasil em todos os casos registrados e é o terceiro em número de mortes, atrás do Brasil e do México. 

O número de mortos subiu para 4.634, em um país de 33 milhões de pessoas com capacidade hospitalar à beira do colapso, com 8.868 pacientes hospitalizados pelo vírus, segundo o balanço oficial. 

"O mais importante é que esses infectados não cheguem aos hospitais e muito menos que morram", disse o ministro da Defesa, Walter Martos, à imprensa. 

Nas últimas 24 horas, 128 pessoas morreram, uma pequena queda em relação ao dia anterior, quando foram registrados 135 óbitos, segundo o balanço. 

Os casos de coronavírus aumentaram 37% em relação à segunda-feira passada, o dia em que o governo afirmou que um "platô" havia sido atingido na curva de contágio. 

Saiba Mais

Martos afirmou que o aumento se deve ao fato de "o número de testes (diagnósticos) ser maior e por estar direcionado a locais com maior risco de contágio". 

O Peru está há 78 dias em confinamento obrigatório sob um toque de recolher noturno e fronteiras fechadas, o que não impediu a propagação do vírus. 

Lima e o porto vizinho de Callao, onde vive um terço da população peruana, acumulam 70% das infecções.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags