Mundo

Na Rússia, incêndio deixa um morto em hospital de São Petersburgo

Fatos indicaram que o incêndio foi provocado pelo paciente, que estava fumando na cama e provavelmente dormiu

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 10:06
Dois enfermeiros com equipamentos de proteção transportam um paciente no hospital Botkin para doenças infecciosas, o principal centro de tratamento de coronavírus de São Petersburgo.Um paciente faleceu em um incêndio no hospital Botkin de São Petersburgo, especializado em doenças infecciosas, informaram os serviços de emergência da segunda maior cidade da Rússia.

As autoridades anunciaram que o incidente foi controlado.

"Os lençóis de um quarto estavam queimados. O paciente estava sozinho, não havia chamas. Ele morreu sufocado pelo gás. Os médicos tentaram salvá-lo, mas não foi possível", disse à AFP Andrei Litovko, porta-voz dos serviços de emergência.

Litovko afirmou que a vítima "não é um paciente de covid-19".

Agências de notícias russas, como Interfax, Ria Novosti e Tass, que citaram uma fonte não identificada dos serviços de emergência, indicaram que o incêndio foi provocado pelo paciente, que estava fumando na cama e provavelmente dormiu.

Em maio, dois incêndios, um em São Petersburgo e outro em Moscou, mataram seis pessoas por problemas com os respiradores usados em pacientes da covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags