Mundo

EUA suspenderá voos de companhias chinesas a partir de 16 de junho

A suspensão poderá entrar em vigor mais cedo se o presidente Donald Trump ordenar

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 12:25
Um jato da Southwest Airlines é mostrado atrás de um galho de árvore no Sunset Park, quando chega para um pouso no Aeroporto Internacional McCarran em 25 de maio de 2020 em Las Vegas, Nevada.Os Estados Unidos ordenaram a suspensão de voos de e para seu território operados por companhias aéreas chinesas depois que Pequim não permitiu que as empresas americanas retomassem os serviços para a China.

"As companhias aéreas dos Estados Unidos pediram para retomar o serviço de passageiros desde 1º de junho. A recusa do governo chinês em aprovar esses pedidos é uma violação do nosso Acordo de Transporte Aéreo", disse o Departamento de Transporte americano em nota.

A suspensão será aplicada a partir de 16 de junho, mas poderá entrar em vigor mais cedo se o presidente Donald Trump ordenar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags