Mundo

Madeleine está morta, diz promotor após alemão ser apontado como suspeito

Promotor que atua no caso disse que a investigação assumiu que a menina inglesa está morta; Homem de 43 anos condenado por pedofilia é o suspeito

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 11:39
Madeleine McCann, aos 3 anos, desapareceu na Praia da Luz, em PortugalA menina inglesa Madeleine McCann, que tinha 3 anos quando desapareceu na Praia da Luz, em Portugal, em 2007, está morta. Foi o que afirmou o promotor alemão Hans Christian Wolters nesta quinta-feira (4/6). Um homem de 43 anos que não teve a identidade revelada está preso como suspeito do homicídio.

Mesmo sem evidência definitiva da morte de Madeleine, investigadores da polícia criminal alemã classificaram o caso como um "inquérito de assassinato". "Nós assumimos que a menina está morta", afirmou o promotor à frente do caso. 

Segundo a agência de notícias Reuteres, o homem preso tem nacionalidade alemã, é pedófilo e morou em Portugal entre os anos de 1995 e 2007. O suspeito foi condenado por abuso sexual de menores em outras ocasiões e é acusado por roubos em apartamentos e hotéis, além de tráfico de drogas.

Saiba Mais

A polícia acredita que ele estava na área onde a criança foi vista pela última vez, nas proximidades do Resort Algarve, na Praia da Luz, na noite de 3 de maio de 2007. A localização foi possível graças a uma ligação telefônica finalizada cerca de uma hora antes do horário registrado de desaparecimento da garota. Dois veículos utilizados pelo suspeito também estão sendo investigados. 

Madeleine McCann protagoniza um dos grandes mistérios policiais de Portugal, em um crime até hoje não solucionado. Às vésperas de seu aniversário de 4 anos, a garota dormia com os irmãos mais novos no quarto do hotel, enquanto os pais, Kate e Gerry McCann, jantavam num restaurante da região, quando teria sido raptada. Ela teria completado 17 anos no último dia 12 de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags