Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 13:40
Um casal paquistanês acusado de matar a empregada de 7 anos porque havia deixado um papagaio escapar foi preso próximo à Islamabad, anunciou a polícia nesta quinta-feira (04/6).
É o mais recente caso de violência contra menores que provocou uma onda de indignação no país.
A pequena Zohra Bibi foi contratada pelo casal para cuidar de seu filho, que tem a mesma idade, uma prática comum no Paquistão.
"A pobre menina foi torturada (pelo casal) que a acusou de ter deixado um de seus quatro papagaios escapar", disse nesta quinta à AFP o chefe da investigação, Mukhtar Ahmad. O marido "lhe deu um chute na parte inferior do ventre, que foi fatal", acrescentou.
A ministra dos Direitos Humanos, Shireen Mazari, confirmou as prisões em um tuíte e acrescentou que seu ministério estava em contato com a polícia.
Viz case of domestic child maid Zohra abused ; killed - MOHR is in touch with police. Our lawyer is following case.Husband ; wife on 4 day remand. Mohr proposed amend to add domestic labour as hazardous occupation in Schedule 1 of Employment of Children Act1991
; Shireen Mazari (@ShireenMazari1)
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Paquistão há cerca e 8,5 milhões de empregados, a maioria crianças.
Essas trabalhadoras domésticas são expostas a todo tipo de abuso, incluindo o abuso sexual, um assunto tabu.
A cultura patriarcal do Paquistão, com uma estrutura de classes sociais rígidas, frequentemente lhes impede de expressar o que vivem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.