Mundo

Polícia do Quênia matou 15 pessoas durante toque de recolher por covid-19

A autoridade recebeu 87 denúncias contra a polícia desde 27 de março de 2020, quando as medidas de segurança foram reforçadas

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 15:28
A autoridade recebeu 87 denúncias contra a polícia desde 27 de março de 2020, quando as medidas de segurança foram reforçadasA polícia queniana está envolvida na morte de 15 pessoas, desde que o país instituiu o toque de recolher noturno em março para combater o coronavírus, informou a agência de vigilância policial em comunicado ao qual a AFP teve acesso. 

Saiba Mais

"A autoridade recebeu 87 denúncias contra a polícia desde 27 de março de 2020, quando as medidas de segurança foram reforçadas", acrescentou a agência.

"Após investigações preliminares, 15 mortes e 31 incidentes em que as vítimas foram feridas estão relacionadas a ações de policiais durante o toque de recolher", informa o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags