Correio Braziliense
postado em 07/06/2020 16:28
Nova York, Estados Unidos - O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, suspendeu neste domingo(07) o toque de recolher que vigorou por quase uma semana, enquanto protestos antirracistas tomavam as ruas da cidade e de várias outras nos Estados Unidos. "Ontem e na noite passada vimos o melhor da nossa cidade", tuitou de Blasio e anunciou que o fim do toque de recolher de "efeito imediato". A medidas, entre as 20h às 05h, foi tomada na cidade pela primeira vez em 75 anos e cessou um dia antes do início da reabertura econômica gradual após mais de dois meses de confinamento contra o coronavírus. Nesta semana, Nova York entrará na fase um do plano de reativação da economia do estado, paralisada por medidas contra o coronavírus que matou mais de 21.000 em sua cidade mais populosa.
A primeira etapa da reabertura permitirá a retomada das atividades nos setores de manufatura e construção. Os comércios terão acesso restrito. O controverso toque de recolher foi prorrogado em 2 de junho e começava 20 minutos antes do pôr do sol, depois que várias lojas sofisticadas de Manhattan foram saqueadas em meio a protestos maciços contra a brutalidade policial.
Saiba Mais
Na semana passada, rede sociais mostraram imagens de policiais prendendo manifestantes, bloqueando-os e até atingindo-os com seus bastões. Além de protestar contra o racismo, os manifestantes em Nova York exigiam mudar as leis que protegem os antecedentes dos policiais e reduzir o orçamento anual de US $ 6 bilhões destinados à força de segurança.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.