Mundo

Príncipe Andrew nega falta de cooperação com a justiça no caso Epstein

O terceiro filho da rainha Elizabeth II da Inglaterra negou estar recusando ajuda no caso sobre o empresário Jeffrey Epstein, acusado de tráfico de menores

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 13:07
Príncipe britânico Andrew, duque de York.O príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II da Inglaterra, negou nesta segunda-feira que se recusou a cooperar com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos na investigação sobre o falecido bilionário Jeffrey Epstein, acusado de pedofilia.

"O duque de York ofereceu sua ajuda como testemunha ao Departamento de Justiça em pelo menos três ocasiões este ano", afirmaram seus advogados.

No olho do furacão por sua amizade com Epstein, Andrew, de 60 anos, se afastou da vida pública britânica há alguns meses.

O procurador federal de Manhattan, Geoffrey Berman, afirmou em março que o príncipe "fechou a porta" a qualquer cooperação com a justiça americana sobre o empresário acusado de tráfico de menores.

Esta afirmação é falsa, afirmaram os advogados do príncipe Andrew.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags