Mundo

Policial acusado de matar George Floyd comparece à justiça pela 1ª vez

Chauvin, 44 anos, acusado de assassinato em segundo e terceiro grau e homicídio involuntário, apareceu vestido com uma roupa de prisioneiro laranja em uma tela instalada em um tribunal de Minneapolis

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 15:34
Chauvin, 44 anos, acusado de assassinato em segundo e terceiro grau e homicídio involuntário, apareceu vestido com uma roupa de prisioneiro laranja em uma tela instalada em um tribunal de MinneapolisO policial branco de Minneapolis, Derek Chauvin, acusado da morte do afro-americano George Floyd, apareceu pela primeira vez no tribunal nesta segunda-feira em uma audiência de videoconferência. 

Chauvin, 44 anos, acusado de assassinato em segundo e terceiro grau e homicídio involuntário, apareceu vestido com uma roupa de prisioneiro laranja em uma tela instalada em um tribunal de Minneapolis. 

Atualmente detido na prisão estadual de segurança máxima de Minnesota, o ex-agente foi filmado duas semanas atrás pressionando o joelho contra o pescoço de Floyd até que a vítima parasse de respirar. 

O caso provocou uma onda de protestos antirracismo em todo o mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags