Mundo

Policial acusado de matar George Floyd comparece à justiça pela 1ª vez

Chauvin, 44 anos, acusado de assassinato em segundo e terceiro grau e homicídio involuntário, apareceu vestido com uma roupa de prisioneiro laranja em uma tela instalada em um tribunal de Minneapolis

Agência France-Presse
postado em 08/06/2020 15:34
Chauvin, 44 anos, acusado de assassinato em segundo e terceiro grau e homicídio involuntário, apareceu vestido com uma roupa de prisioneiro laranja em uma tela instalada em um tribunal de MinneapolisO policial branco de Minneapolis, Derek Chauvin, acusado da morte do afro-americano George Floyd, apareceu pela primeira vez no tribunal nesta segunda-feira em uma audiência de videoconferência.

Chauvin, 44 anos, acusado de assassinato em segundo e terceiro grau e homicídio involuntário, apareceu vestido com uma roupa de prisioneiro laranja em uma tela instalada em um tribunal de Minneapolis.

Atualmente detido na prisão estadual de segurança máxima de Minnesota, o ex-agente foi filmado duas semanas atrás pressionando o joelho contra o pescoço de Floyd até que a vítima parasse de respirar.

O caso provocou uma onda de protestos antirracismo em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação