Mundo

Ministro anuncia uso obrigatório de máscara na Espanha até derrotar o vírus

As pessoas poderão ser multadas em 100 euros (R$556 reais) caso não utilizem a máscara na via pública ou em espaços fechados

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 09:58
Um funcionário usando uma máscara facial ajusta a exibição de roupas no shopping Corte Ingles após sua reabertura como parte do afrouxamento de um bloqueio nacional em Madri em 8 de junho de 2020.O uso de máscara continuará sendo obrigatório na Espanha, sob pena de multa, quando acabar a flexibilização do confinamento, até a derrota "definitiva" do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o ministro da Saúde, Salvador Illa.

As pessoas poderão ser multadas em 100 euros (112 dólares) caso não utilizem a máscara na via pública ou em espaços fechados quando não conseguirem respeitar a distância de segurança de 1,5 metro com outras pessoas, de acordo com um comunicado do ministério da Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags