Mundo

Ministro das Finanças de Portugal deixa o cargo

O comunicado foi feito a imprensa nesta terça-feira (9/6)

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 10:14
Nesta foto de arquivo tirada em 17 de dezembro de 2019, o ministro das Finanças de Portugal, Mario Centeno, observa durante uma conferência de imprensa para apresentar o Orçamento do Estado para Portugal 2020 no Ministério das Finanças de Lisboa.Mário Centeno, presidente do Eurogrupo desde dezembro de 2017, pediu demissão do cargo de ministro das Finanças de Portugal, anunciou nesta terça-feira a presidência da República.

"O presidente da República (Marcelo Rebelo de Sousa) aceita a renúncia de Mário Centeno", afirma um comunicado divulgado pela presidência.

Centeno anunciará formalmente sua renúncia ao Eurogrupo em uma reunião de ministros europeus das Finanças na quinta-feira, indicou uma fonte europeia.

A eleição do novo presidente do Eurogrupo deve acontecer nas próximas semanas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags