Mundo

Ministro alemão expressa preocupação com plano de anexação da Cisjordânia

Israel quer anexar suas colônias na Cisjordânia e no Vale de Jordão, como prevê o plano de paz dos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 09:33
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, fala durante uma conferência de imprensa conjunta com seu colega israelense na sede do Ministério de Relações Exteriores de Israel em Jerusalém em 10 de junho de 2020.A Alemanha e seus sócios europeus expressaram "séria preocupação" com o plano de Israel de anexar partes da Cisjordânia ocupada, afirmou nesta quarta-feira em Jerusalém o ministro alemão das Relações Exteriores, Heiko Maas.

O ministro explicou ter expressado a seu colega Gabi Ashkenazi a "séria preocupação (...) sobre as possíveis consequências de um passo como este".

Israel quer anexar suas colônias na Cisjordânia e no Vale de Jordão, como prevê o plano de paz dos Estados Unidos, criticado pela União Europeia e rejeitado pelos palestinos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags