Mundo

Estados Unidos exigem que OPAS explique envio de médicos cubanos ao Brasil

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo exigiu explicações do "plano para explorar os trabalhadores médicos cubanos no Brasil"

Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 12:22
O Secretário de Estado Mike Pompeo fala durante uma coletiva de imprensa no Departamento de Estado em Washington, DC, em 10 de junho de 2020.O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo, exigiu nesta quarta-feira que a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) explique seu papel no envio de médicos cubanos ao Brasil e anunciou que, como contribuinte da instituição, Washington demandará uma prestação de contas.

A OPAS, braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), "deve explicar como virou intermediária em um plano para explorar os trabalhadores médicos cubanos no Brasil", disse Pompeo à imprensa.

"Como fizemos com a OMS, a administração Trump exigirá a prestação de contas de todas as organizações internacionais da saúde que dependem dos recursos dos contribuintes americanos", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags