O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (10) que retomará os atos de sua campanha eleitoral em quatro estados, incluindo a Flórida, muito disputada. Os comícios estavam suspensos desde março, devido à pandemia do novo coronavírus.
"Vamos começar nossos atos. Acreditamos que o primeiro será em Oklahoma", indicou Trump, em entrevista coletiva na Casa Branca. O encontro com apoiadores daquela cidade acontecerá na sexta-feira da semana que vem e será seguido de atos em Flórida, Arizona e Carolina do Norte, segundo o presidente. "Todos serão grandes", assinalou.
Trump não esconde sua ansiedade para retornar aos palanques. Os discursos inflamados foram a marca de sua primeira campanha para a presidência e são considerados uma ferramenta importante para mobilizar seus eleitores.
A equipe de campanha do presidente ainda não informou quais serão as exigências sanitárias segundo as quais serão realizadas estas aglomerações, que costumam acontecer em estádios.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.