Mundo

Deslizamentos e inundações causam dezenas de mortes no sul da China

O clima extremo causou um duro golpe no setor de turismo da região, que ainda está se recuperando da pandemia de covid-19

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 09:44
Yangshuo, região sul da China em GuangxiPequim, China - Pelo menos 20 pessoas morreram devido a inundações e deslizamentos de terra no sul da China, que destruíram mais de 1.300 casas e deixaram mais de 230.000 deslocados, informou a imprensa estatal nesta quinta-feira, citando o ministério de Gerenciamento de Emergências.

O mau tempo causou estragos na região turística de Yangshuo, famosa por seus pães de açúcar, já atingida por meses de restrições de viagens devido à pandemia de coronavírus. Na região autônoma Zhuang de Guangxi, seis pessoas morreram e uma está desaparecida, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Saiba Mais

As ruas ficaram inundadas no popular destino turístico de Yangshuo, forçando moradores e visitantes a evacuar em jangadas de bambu. O governo local disse que mais de 1.000 hotéis foram inundados e mais de 30 locais turísticos danificados. O proprietário de um hotel familiar garantiu à Xinhua que os quartos estavam submersos sob um metro de água da chuva. 

O clima extremo causou um duro golpe no setor de turismo da região, que ainda está se recuperando da pandemia de covid-19. O ministério de Gerenciamento de Emergências informou que foram registradas perdas econômicas diretas de mais de US$ 550 milhões pelas inundações. Na província de Hunan, pelo menos 13 pessoas morreram em desastres relacionados à chuva e outras oito estão desaparecidas ou mortas no sudoeste da província de Guizhou, de acordo com os departamentos locais de resposta a emergências.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags