Mundo

Rainha Elizabeth II participa de sua primeira vídeochamada aos 94 anos

Com a ajuda de seu secretário pessoal para a parte técnica, a soberana foi a última a entrar na chamada e a primeira a abandoná-la, como exige a etiqueta real

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 11:39
Com a ajuda de seu secretário pessoal para a parte técnica, a soberana foi a última a entrar na chamada e a primeira a abandoná-la, como exige a etiqueta realLondres, Reino Unido - Impulsionada pelo confinamento contra o coronavírus, como milhões de pessoas no mundo, a rainha Elizabeth II usou pela primeira vez aos 94 anos uma plataforma de vídeochamadas para um evento oficial, anunciou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (11).

Do castelo de Windsor, oeste de Londres, onde está confinada com o marido, o príncipe Philip, de 99 anos recém cumpridos, a monarca ouviu quatro membros da associação Carers Trust por vídeochamada. A reunião foi organizada por sua filha, a princesa Ana, fundadora desta associação que apoia pessoas que cuidam dos familiares gravemente doentes ou deficientes.  

Saiba Mais

Com a ajuda de seu secretário pessoal para a parte técnica, a soberana foi a última a entrar na chamada e a primeira a abandoná-la, como exige a etiqueta real. "É muito interessante ouvir suas respectivas histórias", disse Elizabeth II no vídeo divulgado pelo Palácio de Buckingham. "Estou feliz de poder conversar com vocês hoje", acrescentou a monarca, que enviou seu primeiro e-mail em 1976 e seu primeiro tuíte em 2014.

"Você conseguia adivinhar que ela nunca havia feito este tipo de chamada oficial, mas realmente levou com tranquilidade", afirmou Alexandra Atkins, de 24 anos, que participou da vídeoconferência. "Estava sentada em meu quarto e conversando com a princesa e a rainha", exclamou, descrevendo a experiência como "irreal".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags