Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 15:13
Panamá, Panamá - As autoridades panamenhas recuperaram em uma vala comum dezenas de restos humanos pertencentes às vítimas da invasão americana de 1989, que encerrou o regime do ex-ditador Manuel Antonio Noriega, informou o Ministério Público nesta quinta-feira (11)."Até o momento, foram encontrados mais de 70 restos", dos quais 16 foram transferidos ao necrotério judicial do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses "para suas respectivas análises", disse o MP. Autoridades judiciais do Panamá iniciaram em janeiro deste ano a exumação de restos mortais de vítimas enterradas em uma fossa comum do cemitério Jardim da Paz, localizado na Cidade do Panamá.
As exumações foram feitas após a reabertura de 14 investigações inacabadas sobre civis mortos durante a invasão. O objetivo é identificar os restos mortais e determinar as causas da morte. Os trabalhos foram suspensos devido às medidas tomadas pelo governo para evitar a propagação do coronavírus, mas foram retomados nesta semana.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.