Mundo

Assessor venezuelano de Biden traça paralelismo entre Trump e chavismo

Ex-congressista criticou o presidente dos EUA por ''tentar representar os manifestantes como terroristas ou como pessoas tentando desestabilizar o país''

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 16:10
Donald TrumpLeopoldo Martínez, um ex-congressista venezuelano que faz parte do Comitê Nacional Democrata, afirmou nesta sexta-feira (12/6) em um ato de campanha do candidato à Casa Branca Joe Biden que as semelhanças entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chavismo são "impressionantes" e "dolorosas".

Em um momento em que a morte de George Floyd atiçou os maiores protestos nos Estados Unidos desde a morte de Martin Luther King Jr. em 1968 e o papel do presidente foi criticado por reprimir as manifestações, Martínez afirmou que Trump representa uma "ameaça semelhante" à sofrida pela Venezuela.

"Tentar representar os manifestantes como terroristas ou como pessoas tentando desestabilizar o país em vez de ouvir suas reivindicações é muito semelhante ao que (Hugo) Chávez ou (Nicolás) Maduro fizeram", disse o assessor em uma ligação com jornalistas.

Saiba Mais

Martínez acrescentou que o neoautoritarismo populista que pesa sobre a democracia "não vem apenas da extrema esquerda, mas também da extrema direita".

Biden está a um passo de ser o candidato oficial dos democratas para enfrentar Trump nas eleições de novembro. Sem nenhum concorrente no caminho, só lhe resta ser indicado ofic

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags