Mundo

Chile tem novo recorde diário de contágios e mortes por coronavírus

País teve 6.754 novas infecções nas últimas 24 horas e 222 mortes

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 16:23
Caixão sendo colocado em carroO Chile registrou nesta sexta-feira os piores números diários até o momento na atual pandemia de coronavírus, com 6.754 novas infecções nas últimas 24 horas e 222 mortes, totalizando 2.870 mortes, informaram as autoridades locais. 

No momento em que o país sul-americano ultrapassou os 100 dias desde que o primeiro caso foi registrado em março, as autoridades relataram um máximo diário duplo, tanto no número de novas infecções - no total de 160.846 - quanto no número de falecidos registrados no Registro Civil, de acordo com a nova modalidade de contagem adotada nesta semana. 

"A situação em nosso país continua a aumentar, especialmente na região metropolitana", disse o subsecretário de redes de atendimento, Arturo Zúñiga, ao entregar o relatório diário de casos. 

Saiba Mais

Os contágios no Chile começaram a aumentar rapidamente no início de maio e não desaparecem, apesar de Santiago cumprir quatro semanas sob quarentena obrigatória. 

Nesta sexta-feira, as cidades de Valparaíso e Viña del Mar, cerca de 150 km a oeste da capital chilena, juntamente com outras cidades rurais próximas, também estarão em quarentena, deixando quase metade dos 18 milhões de habitantes do Chile sob confinamento total.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags