Mundo

Trump: técnica de estrangulamento usada pela polícia pode ser necessária

A proibição desse procedimento é uma das demandas dos manifestantes que protestam nas ruas desde a morte de George Floyd

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 16:26
Donald TrumpO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que a técnica de estrangulamento usada por algumas forças policiais para conter suspeitos deve ser proibida "em termos gerais", mas que pode ser necessária em algumas situações particulares. 

"Se um policial está em uma briga perigosa e agarrou alguém  então ele tem que ter cuidado", disse Trump em entrevista à Fox News que foi transmitida nesta sexta-feira. 

Ele afirmou que o "conceito de estrangulamentos soa inocente, muito perfeito", mas admitiu que banir essa técnica seria uma coisa boa "em termos gerais". 

Saiba Mais

A proibição desse procedimento é uma das demandas dos manifestantes que protestam nas ruas desde a morte de George Floyd, um americano negro sufocado por um policial branco que o prendeu em 25 de maio em Minneapolis. 

Trump disse que pode emitir "recomendações muito duras" às autoridades locais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags