Mundo

Peru supera 220 mil casos de coronavírus

Peru está em confinamento nacional há quase 13 semanas e ocupa o 8º lugar entre os países com mais casos da doença

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 21:02
O número de mortos pelo coronavírus chegou a 6.308 nesta sexta-feiraO Peru, o oitavo país do mundo com mais infectados por COVID-19, ultrapassou 220.000 casos confirmados nesta sexta-feira(12), informou o Ministério da Saúde. 

O número de mortos pelo coronavírus chegou a 6.308, um aumento de 199 nas últimas 24 horas. Já os infectados totalizam 220.749, com 5.961 novos casos, segundo o último balanço do ministério. 

O Peru está em confinamento nacional obrigatório há quase 13 semanas e ocupa o oitavo lugar no mundo entre os países com mais casos de coronavírus, atrás da Itália, mas à frente da França, Alemanha e Irã.

Com 10.121 pacientes hospitalizados por coronavírus, segundo o novo balanço, o sistema de saúde peruano está à beira do colapso, com uma grande escassez de oxigênio para tratar pacientes graves. 

No entanto, quase metade dos infectados (107.133) receberam alta, de acordo com o balanço, o que significa que superaram a doença. 

A economia peruana, muito dinâmica até fevereiro, está semiparalisada, mas os sindicatos da indústria têxtil exigem que a produção e as vendas sejam retomadas. 

O PIB do Peru contraiu 16% em março e 3,39% no primeiro trimestre de 2020. 

O Peru é o segundo da América Latina em casos de coronavírus, atrás do Brasil. Em número de mortos é o terceiro, depois do gigante sul-americano e do México.

Com 33 milhões de habitantes, o país andino ordenou o toque de recolher noturno e o fechamento das fronteiras desde 16 de março.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags