Mundo

Covid-19: México se prepara para reabrir negócios em metade do país

Governo federal anunciou que a partir de segunda-feira, metade dos 32 Estados do México poderá iniciar uma reabertura limitada

Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 12:40

O total de casos confirmados agora no país é de 139.196, e o de mortes é de quase 16.450O México começou a definir datas para a reabertura de negócios em metade do país na próxima semana, mesmo com os aumentos na sexta-feira de 5.222 na quantidade de casos e de 504 no número de mortes.

 

O total de casos confirmados agora no país é de 139.196, e o de mortes é de quase 16.450. O governo federal anunciou que a partir de segunda-feira, metade dos 32 Estados do México poderá iniciar uma reabertura limitada de hotéis e restaurantes e uma reabertura mais ampla de mercados. Fábricas podem retomar as operações se tomarem medidas de segurança.

 

O plano se baseia em um esquema de quatro cores, no qual os Estados com as piores condições são de cor vermelha e os que estão fazendo progressos são laranja. Os Estados acabariam mudando para amarelo e depois verde à medida que as condições melhorassem.

 

Os Estados a reabrir são aqueles que apresentam taxas decrescentes de hospitalizações pelo novo coronavírus, taxas mais baixas de infecção e proporções aceitáveis de leitos hospitalares disponíveis. Estão incluídos Estados que abrigam resorts como Cancún e Los Cabos, mas não Huatulco ou Acapulco.

 

A Cidade do México é de longe a parte mais atingida do país e não foi incluída na lista federal de Estados que poderão reabrir Mas o governo da Cidade do México anunciou na sexta-feira seu próprio plano de reabertura que começará na próxima semana. Isso envolve a eliminação das restrições à condução de veículos e a retomada de indústrias e negócios locais se atenderem aos padrões sanitários. Fonte: Associated Press. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags