Mundo

Caça do exército americano, com base no Reino Unido, cai no mar do Norte

Ainda não se sabe a causa do acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira. O estado do piloto também é desconhecido

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 08:48
[FOTO1]Um caça F15 do Exército americano, com base no Reino Unido, caiu no mar do Norte na manhã desta segunda-feira durante uma "missão de treinamento de rotina" com um piloto a bordo - informou o Exército dos Estados Unidos.

Os destroços do avião foram localizados pela Guarda Costeira e a busca do piloto continua, afirmou a Força Aérea dos Estados Unidos em comunicado.

A aeronave caiu no mar às 09h40 (05h40 de Brasília0, segundo as autoridades americanas.

"No momento, a causa do acidente e o estado do piloto são desconhecidos", acrescentou a Força Aérea dos Estados Unidos em um comunicado.

"No momento do acidente participava em uma missão de treinamento de rotina com um piloto a bordo", afirma o comunicado.

A aeronave é um caça F-15C Eagle da base britânica de Lakenheath, em Suffolk, leste da Inglaterra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags