Mundo

Estados Unidos retiram autorização para o uso de cloroquina para covid-19

A agência reguladora de saúde dos EUA, a FDA, revogou hoje a autorização do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina para tratamento do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 13:59
Esta imagem divulgada pela Northwestern Medicine mostra enfermeiro na Unidade de Cuidados Intensivos Covid-19 do Northwestern Memorial Hospital, em Chicago.Os Estados Unidos retiraram a autorização de emergência de dois tratamentos para a covid-19 defendidos pelo presidente Donald Trump, devido à falta de eficácia e preocupações com seus riscos. 

"Não é mais razoável acreditar que as fórmulas orais HCQ (hidroxicloroquina) e CQ (cloroquina) são eficazes no tratamento da covid-19", escreveu Denise Hinton, cientista chefe da Food and Drug Administration (FDA).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags