Mundo

Homem filma caça e luta com cobra de 5 metros e faz sucesso no YouTube

Vídeo de mais de 15 minutos mostra a investida do aventureiro nos pântanos dos Everglades, na Flórida

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 12:08
Homem segurando cobraConhecido como o "Cowboy das pítons", o norte-americano Mike Kimmel faz sucesso no YouTube ao mostrar suas investidas contra essas serpentes, endêmicas no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Mas a saga contra uma cobra de 5,2m, ao longo de 15 minutos de vídeo, já tem meio milhão de visualizações desde a última sexta-feira (12/6).

Nas imagens, Kimmel aparece seguindo rastros e explorando a vegetação até encontrar o réptil de tamanho avantajado. A tentativa não é fácil e ele acaba mordido e perde quantidade significativa de sangue (não assista se tiver estômago fraco ou alguns tipos de fobia). No entanto a píton é uma cobra que mata por estrangulamento, enrolada ao corpo da presa, e não possui veneno. 
 
 

Saiba Mais

Nos pântanos dos Everglades, acredita-se que pítons abandonadas por seus donos (nos EUA, não é tão incomum elas serem criadas como pets), ainda nos anos 1980, e tenham se adaptado à região, repleta de peixes, jacarés e aves. Com a população de serpentes aumentada, hoje em mais de 100 mil animais. De acordo com o jornal britânico The Independent, a Comissão de conservação da vida selvagem e peixes da Flórida consideram as pítons burmesas, as mais comuns na região, uma ameaça ao ecossistema local e o "grupo de ação contra pítons da Flórida" até pagam para quem exterminar algumas dessas cobras.

Alem da recompensa pela captura, Mike Kimmel também está negociando a pele da cobra capturada, mas ele não apenas caça por dinheiro. Ele é sócio da Martin County Trapping & Wildlife Rescue, que promove resgate de animais e devolução à natureza. Seu canal no YouTube tem pouco mais de 27 mil inscritos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags