Mundo

Itália pode regularizar 32 mil imigrantes em duas semanas

Ação ocorrem em resposta à escassez de mão de obra agrícola causada pela pandemia da covid-19 no país

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 17:29
Primeiro-ministro da Itália, Giuseppe ConteCerca de 32 mil solicitações de regularização temporária de imigrantes em situação irregular foram apresentadas há duas semanas no ministério do Interior italiano. 

O procedimento foi aberto para aliviar a escassez de mão de obra agrícola causada pela pandemia da covid-19.

De acordo com os números do ministério, publicados nesta terça-feira, a grande maioria das solicitações (91%) até agora estão centralizadas no setor de assistência pessoal.

A média das solicitações diárias é de 2.100, informou o ministério, que ressaltou um "aumento constante" desde a abertura do procedimento, em 1º de junho.

Este trâmite pode ser realizado somente on-line até 15 de agosto.

Esses dados parecem relativamente modestos, na medida em que o objetivo é de alcançar cerca de 220 mil pessoas, de acordo com a imprensa italiana. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags