Mundo

EUA completa uma semana com menos de mil mortes por dia de covid-19

O país mais afetado pela pandemia somou 840 óbitos em 24 horas

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 22:43
O país mais afetado pela pandemia somou 840 óbitos em 24 horasOs Estados Unidos registraram menos de mil mortes diárias na última semana pelo novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que são usados como referência.

O país mais afetado pela pandemia somou 840 óbitos em 24 horas, de acordo com a contagem divulgada às 20H30 locais desta quarta (21H30 de Brasília), o que elevou o total a 117.000 mortes. A cifra de casos diagnosticados passou de 2,1 milhões.

Apesar da sequência de informes animadores nos últimos sete dias, a primeira onda de contaminações ainda perdura, com cerca de 20.000 novos casos diários.

Saiba Mais

A epidemia no país passou de Nova York e o nordeste do país para o sul e o oeste.

Mais de uma dezena de estados registraram nestes dias o maior número de casos novos de COVID-19 desde o começo da pandemia. É o caso de Oklahoma, onde Donald Trump planeja realizar um grande comício eleitoral com dezenas de milhares de pessoas neste fim de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags