Mundo

EUA completa uma semana com menos de mil mortes por dia de covid-19

O país mais afetado pela pandemia somou 840 óbitos em 24 horas

Agência France-Presse
postado em 17/06/2020 22:43
O país mais afetado pela pandemia somou 840 óbitos em 24 horasOs Estados Unidos registraram menos de mil mortes diárias na última semana pelo novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que são usados como referência.

O país mais afetado pela pandemia somou 840 óbitos em 24 horas, de acordo com a contagem divulgada às 20H30 locais desta quarta (21H30 de Brasília), o que elevou o total a 117.000 mortes. A cifra de casos diagnosticados passou de 2,1 milhões.

Apesar da sequência de informes animadores nos últimos sete dias, a primeira onda de contaminações ainda perdura, com cerca de 20.000 novos casos diários.

[SAIBAMAIS]A epidemia no país passou de Nova York e o nordeste do país para o sul e o oeste.

Mais de uma dezena de estados registraram nestes dias o maior número de casos novos de COVID-19 desde o começo da pandemia. É o caso de Oklahoma, onde Donald Trump planeja realizar um grande comício eleitoral com dezenas de milhares de pessoas neste fim de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação