Mundo

» Palavra de especialista

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 04:06
 
Um caminho natural
“Pesquisadores da área de infectologia já sabiam das limitações envolvidas no uso da cloroquina para o tratamento da covid-19, como o risco de problemas cardíacos, algo que foi reforçado em uma série de estudos publicados recentemente. Essas constatações, em conjunto com os dados do estudo Recovery divulgado na terça-feira, já indicavam que a Organização Mundial da Saúde poderia ter esse tipo de posicionamento. É um caminho natural, à medida que os dados vão sendo gerados, deixamos drogas menos promissoras de lado e nos concentramos nas que se mostram mais eficientes. É um processo comum e esperado. Isso não quer dizer que ela esteja totalmente descartada, caso dados positivos surjam futuramente. Mas devido à urgência que vivemos, é importante priorizar compostos que se mostram mais eficazes.”
 
Werciley Júnior, infectologista e chefe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Lúcia, em Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags