Mundo

»Para saber mais

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 04:06
 
Uma semana de suspensão
Um estudo científico publicado no periódico The Lancet em 22 de maio apontava para a falta de eficácia da hidroxicloroquina no combate à covid-19, além do aumento do risco cardíaco e de mortalidade com o uso do medicamento. O trabalho, apresentando como a investigação com a maior amostra sobre o tema, sofreu uma avalanche de críticas da comunidade científica, boa parte delas voltada para a metodologia aplicada.
 
Assim que o estudo foi divulgado, a OMS decidiu suspender os testes com a hidroxicloroquina no projeto Solidarity para avaliar o risco de mortalidade da droga. Uma semana depois, liberou novamente a condução dos experimentos justificando que não havia diferença das  taxas do tratamento com as de outras abordagens experimentais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags