Mundo

Cofundador da Netflix doa 120 milhões para universidades de tradição negra

Em meio a intensos protestos nos Estados Unidos contra a violência policial e o racismo sistêmico, muitas empresas adotaram ações públicas para apoiar o movimento Black Lives Matter

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 09:08
Nesta foto de arquivo tirada em 17 de janeiro de 2020, o co-fundador e diretor da Netflix Reed Hastings discursa ao inaugurar os novos escritórios da Netflix France, em Paris.O cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, e sua esposa Patty Quillin anunciaram nesta quarta-feira que doarão 120 milhões de dólares para universidades tradicionalmente negras nos Estados Unidos. 

"Nós dois tivemos o privilégio de uma boa educação e queremos ajudar mais estudantes, especialmente estudantes de cor, a ter o mesmo grande começo de vida", informou o casal em  um comunicado. 

Em meio a intensos protestos nos Estados Unidos contra a violência policial e o racismo sistêmico, muitas empresas adotaram ações públicas para apoiar o movimento Black Lives Matter

Os 120 milhões dólares serão divididos igualmente entre Spelman, Morehouse College, duas universidades em Atlanta, e o United Negro College Fund. 

O objetivo é financiar bolsas de quatro anos para novos alunos nos próximos 10 anos. 

Essas universidades "têm resultados espetaculares e ainda estão em desvantagem em termos de doações financeiras. O capital branco geralmente é alocado principalmente para instituições brancas, perpetuando a diferença de capital", acrescentaram. 

A Apple destinou recentemente 100 milhões dólares para combater o racismo, e o Google contribuirá com 275 milhões dólares para ajudar artistas afro-americanos no YouTube, a participar de financiamentos de pequenas empresas para pessoas da comunidade negra e outros projetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags