Mundo

Quase 500 médicos foram mortos por coronavírus na Rússia

O país ocupa o terceiro lugar no mundo em número de infecções, atrás dos Estados Unidos e Brasil

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 10:20
Um especialista médico que usa equipamento de proteção coleta uma amostra de sangue de um recruta durante um teste rápido para o novo coronavírus COVID-19 em um escritório de recrutamento na cidade de Vladivostok, no extremo leste, em 4 de junho de 2020.Quase 500 médicos faleceram por coronavírus na Rússia desde o início da pandemia, informou a agência russa de vigilância médica, a Roszdravnadzor.

"Infelizmente, perdemos 489 membros das equipes médicas", disse a diretora da Roszdravnadzor, Alla Samoilova, citada pela agência pública RIA Novosti.

No fim de maio, o ministério russo da Saúde anunciou que 101 médicos haviam sido vitimados pela covid-19.

Os profissionais de saúde do país denunciaram de material de proteção adequado nos hospitais.

A Rússia registra até o momento um balanço de 561.091 contágios e 7.660 mortes por covid-19. O país ocupa o terceiro lugar no mundo em número de infecções, atrás dos Estados Unidos e Brasil.

Os números oficiais de vítimas são criticados por especialistas, que aponta uma subnotificação. A Rússia alega que o balanço não é elevado porque contabiliza apenas as vítimas fatais que têm a causa da morte, após a necropsia, confirmada como coronavírus, enquanto outros países incluem na lista todos os falecidos que apresentaram resultado positivo em um exame de diagnóstico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags