Mundo

Papa emérito Bento XVI visita irmão doente na Alemanha

Bento XVI tem 93 anos e vive aposentado no Vaticano desde que renunciou ao papado em 2013

Agência France-Presse
postado em 18/06/2020 13:07
Papa Bento XVI recebe cardeal e bispo na praça de São Pedro em 24 de março de 2010.O papa emérito Bento XVI chegou nesta quinta-feira à Alemanha para visitar seu irmão, cujo estado de saúde piorou, anunciou a conferência episcopal alemã.

"Desejo ao papa emérito Bento XVI uma boa estadia na Alemanha e a privacidade necessária para cuidar de seu irmão", afirma a conferência episcopal em um comunicado.

Bento XVI tem 93 anos e vive aposentado no Vaticano desde que renunciou ao papado em 2013.

Esta é a segunda vez em sete anos que ele deixa seu retiro. Na ocasião anterior, ele passou alguns dias em Castel Gandolfo, perto de Roma.

O irmão mais velho do papa emérito, o cardeal Georg Ratzinger, de 96 anos, está gravemente doente.

"É talvez a última vez que se vejam neste mundo", declarou à AFP o porta-voz da arquidiocese de Ratisbona, Clemens Neck.

Bento XVI renunciou ao papado em 2013, aos 85 anos, esgotado por seus esforços de reforma da Igreja e pelas dispuas internas. Vive com o arcebispo alemão Georg G;nswein e quatro religiosas italianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação