Mundo

França anuncia reabertura de cinemas e estádios após confinamento

A reabertura de boates, feiras e salões de festa, bem como a retomada das atividades de cruzeiros internacionais serão decididas a partir de setembro se a pandemia continuar diminuindo

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 22:16
A reabertura de boates, feiras e salões de festa, bem como a retomada das atividades de cruzeiros internacionais serão decididas a partir de setembro se a pandemia continuar diminuindoOs cinemas e cassinos da França vão reabrir na segunda-feira, anunciou o governo na madrugada de sábado (noite de sexta no Brasil), acrescentando que os estádios voltarão a receber público a partir de 11 de julho, com ocupação máxima de 5.000 espectadores.

"A melhoria da situação sanitária" relacionada à pandemia de COVID-19 permite "suspender certas proibições sob a condição de que todos mantenham uma postura vigilante", considerou o governo em um comunicado.

O campeonato francês de futebol 2019-2020 foi interrompido definitivamente em 8 de março devido à pandemia. A Liga de futebol profissional espera pode começar na próxima temporada, em 23 de agosto.

Saiba Mais

Nas últimas 24 horas, a França registrou 14 óbitos em hospitais, o que elevou o total de mortos a 29.617 desde que a pandemia emergiu, segundo um balanço oficial publicado nesta sexta.

A ocupação máxima de 5.000 espectadores em estádios e hipódromos poderá ser revista se a situação sanitária melhorar a partir de meados de agosto, acrescentou o governo.

A reabertura de boates, feiras e salões de festa, bem como a retomada das atividades de cruzeiros internacionais serão decididas "a partir de setembro" se a pandemia continuar diminuindo, acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags