Correio Braziliense
postado em 21/06/2020 04:22
A polícia britânica investiga se frequentadores de um parque público inglês foram vítimas de um ataque terrorista. Frequentadores do Forbury Gardens, localizado em Reading, cidade no oeste de Londres, foram esfaqueados na noite de ontem. Até o fechamento desta edição, autoridades classificavam o episódio como um “incidente grave”. O jornal britânico Daily Telegraph informava que três pessoas tinham morrido no local, mas as autoridades não confirmavam os óbitos.
“Várias pessoas sofreram ferimentos e foram levadas ao hospital”, informou a polícia britânica no Twitter, que também pediu para que o público evitasse a área. A polícia e os serviços de resgate foram ao local depois de serem chamados por volta das 19h (15h de Brasília). “Pelo menos duas pessoas que sofreram facadas estavam sendo tratadas no Hospital Royal Berkshire, nas proximidades, em Reading, após o incidente”, informou uma porta-voz do hospital.
Um homem suspeito de atacar as vítimas foi preso. Segundo a rede de notícias Press Association, uma fonte de segurança relatou que ele é do Líbano e que o incidente pode estar relacionado a um ato terrorista. Autoridades também informaram que o incidente não está relacionado a protestos antirracistas que eram realizados nas proximidades.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pronunciou-se sobre o caso pelo Twitter. “Meus pensamentos estão com todos os afetados pelo terrível incidente em Reading e meus agradecimentos aos serviços de emergência em cena”, escreveu. A ministra do Interior, Priti Patel, também escreveu na plataforma social que estava “profundamente preocupada”. “Meus pensamentos estão com todos os envolvidos, incluindo policiais e equipes de emergência no local”, publicou Pattel.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.