Mundo

Ataque à faca tratado como terrorismo

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 04:04
A polícia britânica investiga como um ato terrorista o ataque à faca que deixou três mortos em um parque público na cidade de Reading, a 60km ao oeste de Londres, no fim da tarde de sábado. Um homem de 25 anos, natural da cidade que tem pouco mais de 200 mil habitantes, foi detido pouco depois de esfaquear frequentadores do local. Além dos mortos, três pessoas ficaram gravemente feridas e estão hospitalizadas.

Os investigadores acreditam que o criminoso agiu sozinho. “Não procuramos mais ninguém”, afirmou o comandante da polícia antiterrorista, Neil Basu. Segundo ele, as razões “do ato horrível continuam incertas”. Parte da imprensa britânica afirma que o suspeito é um refugiado líbio.

Testemunhas ouvidas pela  agência britânica PA contaram que o homem atacou vários grupos reunidos no parque, que estava cheio após semanas de confinamento em razão da  pandemia. Segundo Lawrence Wort, que presenciou a cena, o homem “começou a gritar palavras ininteligíveis” e a atingir as vítimas “no pescoço e debaixo do braço”.

O primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que estava “chocado e irritado porque pessoas perderam a vida dessa maneira”. “Se temos que aprender lições, vamos aprender”, declarou, antes de destacar que o governo “não hesitará em adotar medidas” de combate ao terrorismo. O nível de ameaça terrorista não foi alterado — permanece na categoria “importante”, a terceira em uma escala de cinco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags