Mundo

Inglaterra reabre restaurantes, hotéis, salões, cinemas e museus em julho

"Hoje podemos dizer que nossa longa hibernação nacional está começando a chegar ao fim", disse Boris Johnson ao parlamento, mas alertou que seriam impostas restrições se o vírus retornasse

Agência France-Presse
postado em 23/06/2020 11:46
Restaurantes e cafés, atualmente fechados aos visitantes devido à pandemia COVID-19 em andamento, são retratados em um Covent Garden vazio em Londres em 23 de junho de 2020.O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta terça-feira (23/6) a passagem da Inglaterra para uma nova fase do desconfinamento, em 4 de julho.

Nesta data, serão reabertos bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza, cinemas e museus. Casamentos também poderão voltar a ser realizados.

Para que os setores de restauração e turismo possam ser reativados com a chegada da verão, Johnson anunciou ainda que se reduzirá de dois para um metro a distância entre pessoas até então recomendada para evitar a propagação do novo coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação