Mundo

Alerta de tsunami na América Central após forte terremoto no México

Sul do México, Guatemala, El Salvador e Honduras estão em estado de alerta

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 13:41
As pessoas são vistas do lado de fora de um hospital após um terremoto na Cidade do México, em 23 de junho de 2020. Um terremoto de magnitude 7,1 foi registrado na terça-feira no sul do México, segundo o Serviço Sismológico Nacional do México.As autoridades americanas emitiram um alerta de tsunami para as costas do sul do México, Guatemala, El Salvador e Honduras, após um forte terremoto em território mexicano que abalou nesta terça-feira a América Central.

Este alerta emitido pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico cobre um raio de 1.000 km ao redor do epicentro do terremoto, no estado mexicano de Oaxaca e de magnitude 7,4, segundo o Instituto Americano de Geofísica (USGS).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags