Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 15:39
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira que espera que o mundo atinja 10 milhões de casos de coronavírus na próxima semana, sem que o continente americano tenha atingido o pico da pandemia."Esperamos atingir um total de 10 milhões de casos na próxima semana", disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista virtual.
"No primeiro mês desta pandemia, menos de 10.000 casos foram relatados à OMS. No mês passado, quase 4 milhões foram relatados", alertou o diretor-geral da organização.
Saiba Mais
Mais de 9.279.310 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios.
"A epidemia no continente americano é muito intensa, principalmente na América Central e do Sul", disse Michael Ryan, diretor de emergências de saúde da OMS.
"Temos visto uma tendência contínua e preocupante, com muitos países experimentando aumentos de 25% a 50% (dos casos) na semana passada", acrescentou.
"Infelizmente, a pandemia não atingiu seu pico em muitos países do continente americano", resumiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.