Mundo

Covid-19: 'pubs' ingleses poderão usar estacionamento para atender público

O objetivo é ajudar o setor de hotelaria e de restauração a se recuperar mais rapidamente da pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 12:14
Um membro da equipe de um pub de Wetherspoons, no norte de Londres, limpa o bar em preparação para a reabertura de bares no início do próximo mês."Pubs" e restaurantes ingleses poderão servir cerveja e o tradicional "fish and chips" em seus estacionamentos transformados em terraços - conforme legislação proposta pelo governo britânico, nesta quinta-feira (25/6).

O objetivo é ajudar o setor de hotelaria e de restauração a se recuperar mais rapidamente da pandemia do novo coronavírus.

Fechados desde o fim de maio por causa da covid-19, "pubs" e restaurantes poderão reabrir em 4 de julho na Inglaterra, desde que adotem medidas para evitar a transmissão da doença. Até o momento, o Reino Unido registra mais de 43 mil mortos, sendo o território mais afetado na Europa.

O governo do premiê Boris Johnson anunciou a apresentação de uma nova legislação para ajudar o setor a se reerguer.

Estas leis deverão simplificar e tornar mais barata a emissão de licenças para servir ao ar livre, como no caso, por exemplo, dos estacionamentos dos "pubs".

Com isso, bares e restaurantes autorizados poderão vender bebida alcoólica para consumo do lado de fora do estabelecimento, o que ajudará os clientes a respeitarem o distanciamento físico entre si.

Também facilitará a criação de feiras ao ar livre. O governo explicou que está trabalhando com as câmaras locais para desenvolver zonas de pedestres nas cidades.

"Nossos 'pubs', restaurantes e cafés são uma parte vital dos centros das cidades de todo país, e estamos fazendo todo o possível para garantir que possam se recuperar da forma mais rápida e segura", afirmou o ministro de Empresas, Alok Sharma, citado em um comunicado.

A expectativa das autoridades é que estas medidas permitam ao setor "aproveitar ao máximo os meses cruciais de verão que se aproximam".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags