Mundo

EUA registra 1,48 milhão de novos pedidos de seguro-desemprego

Mesmo após a reabertura de algumas empresas em alguns estados, as demissões nos Estados Unidos continuaram na semana anterior, o que provocou um aumento no pedido de seguro-desemprego.

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 19:27
Mesmo após a reabertura de algumas empresas em alguns estados, as demissões nos Estados Unidos continuaram na semana anterior, o que provocou um aumento no pedido de seguro-desemprego.Os números divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Departamento do Trabalho aponta que 1,48 milhão de novas solicitações do benefício. Mesmo após a reabertura de algumas empresas em alguns estados, as demissões nos Estados Unidos continuaram na semana anterior, o que provocou um aumento no pedido de seguro-desemprego. 

Enquanto a pandemia de coronavírus continua afetando a economia dos EUA, os pedidos semanais de desemprego ficaram acima de 1 milhão pela 14ª semana consecutiva. Na última semana, os pedidos haviam registrado uma queda em relação aos números revistos da semana anterior. Ainda assim, ficaram acima do nível de 1,25 milhão  esperado pelos analistas.

Conforme os dados do Departamento do Trabalho, em Nevada, Porto Rico, Havaí, Nova York, Califórnia, Michigan, Louisiana, Massachusetts, Ilhas Virgens e Connecticu registram os índices mais altos de desemprego.

O Comitê Nacional do Partido Democrata, afirmou em um comunicado, "Trump se entregou. Ele se preocupa mais com seu futuro político do que com as vidas e com as fontes de renda dos americanos".

Quando começou o confinamento pela pandemia em meados de março, o total de pessoas que receberam o auxílio chegaram a 47,2 milhões. A quantidade de pessoas que solicitam seguro-desemprego havia caído meio ponto, a 13,4%. A economia dos Estados Unidos sofrerá uma contração de 8% este ano, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). 


*Estagiários sob supervisão de

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags