Mundo

Autoridades britânicas pedem prudência em praias lotadas

Imagens de praias lotadas em meio à onda de calor e a pandemia preocupam as autoridades

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 10:21
Os banhistas apreciam o sol enquanto tomam banho de sol e brincam no mar na praia de Bournemouth, sul da Inglaterra, em 25 de junho de 2020.O governo britânico pediu à população, nesta sexta-feira (26/6), que respeite a distância física para impedir que a pandemia de coronavírus saia novamente do controle, após as imagens de praias lotadas em meio à onda de calor.

Com temperaturas acima de 30°C, a quinta-feira foi "extraordinariamente quente", disse o ministro do Meio Ambiente, George Eustice, à rede de televisão Sky News.

"Acho que devemos pedir às pessoas que sejam prudentes", acrescentou. 

Diante do grande fluxo de turistas, a prefeitura de Bournemouth, um balneário no sul do país, fez referência a um "grande incidente" que forçou a intervenção coordenada da polícia e dos serviços de socorro.

Em uma TalkRadio na quinta-feira (25), o ministro da Saúde, Matt Hancock, lembrou que o governo pode fechar espaços públicos, se as regras forem violadas, e que "tomará medidas", se o número de infecções aumentar. 

"A COVID-19 foi reduzida, graças aos esforços de todo o mundo, mas (o vírus) continua circulando de maneira geral. Se não respeitarmos as diretrizes de distância física, o número de casos voltará a aumentar", alertou o chefe da Serviços de Saúde da Inglaterra, Chris Whitty, no Twitter.

Milhares de torcedores do Liverpool também ignoraram as recomendações sanitárias e saíram para comemorar o primeiro título de campeão da Inglaterra em 30 anos, em frente ao Estádio Anfield Road, ontem à noite.

A polícia também teve de intervir para dispersar várias festas nas ruas de Londres. Pelo menos 22 policiais ficaram feridos na quarta-feira pelo arremesso de garrafas em Brixton, no sul da capital. 

As autoridades de saúde ainda recomendam que se mantenha a distância de dois metros entre as pessoas para evitar a propagação do vírus que deixou mais de 43.000 mortos no Reino Unido, o país mais atingido da Europa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags