Mundo

Policial é ferido durante operação em Glasgow e suspeito é baleado

A imprensa local fala de três mortos, mas ainda não há confirmação oficial

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 11:38
Uma foto de folheto tirada do feed do Twitter de Milroy1717 mostra serviços de emergência levando uma vítima de um incidente em uma maca no centro da cidade de Glasgow em 26 de junho de 2020.A polícia escocesa disse que atirou em um suspeito durante uma operação em Glasgow, na qual um policial foi ferido nesta sexta-feira. A imprensa local fala de três mortos, mas ainda não há confirmação oficial.

Uma grande força policial foi mobilizada no centro da cidade de Glasgow e várias ruas foram isoladas, constatou um jornalista da AFP. 

"O incidente está contido e o público não está em perigo", disse Steve Johnson, oficial da polícia. "Posso confirmar que um suspeito, um homem, foi baleado por um policial armado", acrescentou, citado em um tuíte da polícia escocesa.

Segundo ele, um policial que interveio no local foi ferido e hospitalizado.

A ministra do Interior, Priti Patel, falou no Twitter de informações "profundamente alarmantes", sem dar mais detalhes.

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, descreveu as notícias de Glasgow como "verdadeiramente horríveis".

Segundo a conta do Twitter da Federação Policial Escocesa, o policial ferido foi esfaqueado.

Uma testemunha citada pela agência da AP relatou quatro pessoas levadas de ambulância.

Craig Milroy disse que viu um homem "no chão, com uma pessoa ao seu lado: "não sei se era um tiro, uma facada ou o que era".

Uma testemunha, uma mulher chamada Louise, explicou ao Sky News que viu pessoas ensanguentadas recebendo atendimento.

"Vi pessoas correndo para fora do hotel, a polícia gritando 'mãos para cima, saia'".

"Havia carros da polícia, ambulâncias espalhadas por toda a rua. A polícia estava gritando com pessoas de outros edifícios perto do hotel Park Inn para ficarem dentro". 

O incidente ocorre menos de uma semana depois que três homens foram esfaqueados fatalmente no último sábado em Reading, oeste de Londres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags