Mundo

Microsoft fechará quase todas as lojas ao redor do mundo

As 100 lojas fechadas durante a pandemia de coronavírus não serão reabertas, afirmou a empresa

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 13:15
Uma loja da Microsoft saqueada e fechada é vista após uma noite de protesto pela morte de um afro-americano George Floyd em Minneapolis, em Manhattan, na cidade de Nova York.A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (26/6), que fechará quase todas as suas lojas no mundo todo, já que a maior parte das vendas é feita on-line.

A gigante de Redmon disse que destinará US$ 450 milhões para cobrir a desvalorização de ativos, decorrente dessa decisão, a ser registrada em suas contas no trimestre atual que termina em 30 de junho.

Além disso, as 100 lojas fechadas durante a pandemia de coronavírus não serão reabertas, afirmou a empresa, acrescentando que criará "Centros de Experiência Microsoft" em Londres, Nova York, Sydney e em sua sede em Redmon, no estado de Washington.

O número de vagas de trabalho que serão perdidas não foi divulgado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags