Mundo

Governador da Califórnia ordena fechamento de bares em 7 condados por covid

A decisão ocorre após o aumento dos casos do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 18:26
Califórnia
O governador da Califórnia ordenou neste domingo (28/6) o fechamento de bares de Los Angeles e outros seis condados deste estado da costa oeste americana, devido ao forte aumento de casos do novo coronavírus. "Diante do aumento de casos de covid-19, a Califórnia ordena o fechamento de bares em Fresno, Imperial, Kern, Kings, Los Angeles, San Joaquin e Tulare", tuitou o governador democrata Gavin Newsom.

Newsom, que determinou um confinamento geral no fim de março, transformando a Califórnia no primeiro estado da União a fazê-lo, tinha autorizado a reabertura dos bares no estado a partir de 12 de junho, deixando para as autoridades dos 58 condados a última palavra.

Los Angeles, a segunda cidade dos Estados Unidos, reabriu os estabelecimentos em 19 de junho. Mas o número de casos de covid-19 disparou na Califórnia, com um aumento de cerca de 30% das hospitalizações na última semana.

Os Estados Unidos experimentaram um aumento importante dos contágios, em particular nos estados do sul e do oeste, com um crescimento notável de casos entre os jovens.

Antes da nova onda, os governadores do Texas e da Flórida também voltaram a ordenar o fechamento dos bares. No entanto, os casos de coronavírus vêm caindo no nordeste.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 2,5 milhões de contágios e 125.700 mortos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags