Mundo

Acidente com balsa deixa 30 mortos na capital de Bangladesh

Uma balsa naufragou após bater em outra embarcação em Dacca, a capital de Bangladesh

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 08:47
Equipes de resgate trazem corpos de vítimas após uma balsa virada no terminal de Sadarghat em Daca em 29 de junho de 2020.Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 10 são consideradas desaparecidas nesta segunda-feira após o naufrágio de uma balsa que bateu em outra embarcação em Dacca, a capital de Bangladesh, anunciaram os serviços de resgate.

"Nós recuperamos 30 corpos, sendo 20 homens, sete mulheres e três crianças", afirmou o mergulhador dos bombeiros Abul Khair à AFP.

"Havia pelo menos 50 pessoas a bordo. Os mergulhadores de resgate ainda estão procurando vítimas", declarou o porta-voz da Guarda Costeira, Hayet Ibne Siddique.

A balsa "Morning Bird" recebeu o impacto de outra embarcação na altura de Farashganj, bairro de Dacca, a poucos metros do porto de Sadarghat.

Testemunhas afirmaram à imprensa local que a embarcação transportava mais de 50 pessoas e que muitas ficaram bloqueadas nas cabines.

Os acidentes fluviais são frequentes em Bangladesh pela falta de segurança e excesso de passageiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags