Mundo

Áustria nega entrada de alguns alemães sem teste negativo de coronavírus

O país de 360 mil habitantes da Renânia do Norte-Westfalia voltou a adotar o confinamento desde quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 09:08
Vista da vila de Hallstatt, uma cidade listada como Patrimônio Mundial na costa oeste do Lago Hallstatt, na região montanhosa de Salzkammergut, na Áustria.A Áustria anunciou no domingo que obrigaria alguns alemães de uma região que registra um novo foco de coronavírus a apresentar um teste negativo de covid-19 para atravessar a fronteira.

O ministro austríaco da Saúde, Rudolf Anschober, respondeu a uma pergunta do canal público de televisão ORF sobre a possibilidade de o país rejeitar, como alguns estados regionais alemães, turistas procedentes do cantão de Gütersloh (oeste da Alemanha).

Este território de 360 mil habitantes da Renânia do Norte-Westfalia voltou a adotar o confinamento desde quarta-feira. 

"Seguimos uma linha comum", respondeu Anschober, que consiste em que estas pessoas mostrem um teste feito com menos de 48 horas de antecedência.

A medida, no entanto, não afeta Warendorf, outro cantão que também voltou a impor medidas de confinamento, porque nesta região o número de casos diminuiu rapidamente.

A Alemanha, que havia sido pouco afetada pelo vírus, detectou um importante foco de contágio em um matadouro do grupo Tönnies, no qual trabalham 6.700 pessoas. Muitos funcionários procedem da Bulgária e Romênia e vários moram juntos.

Em 22 de junho as autoridades locais anunciaram o balanço de 1.553 pessoas infectadas por covid-19 em Gütersloh, a grande maioria sem sintomas. Vinte e uma foram hospitalizadas e seis internadas no CTI.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags